========== MAIN ========== -->

Entenda porque este alimento é tão importante na saúde de sua ave

03 Dec, 2020
Entenda porque este alimento é tão importante na saúde de sua ave

Você provavelmente já ouviu dizer que o ovo é um dos alimentos mais completos para a saúde, não é?

A ciência confirma: além de ser benéfico para nós, é extremamente eficiente na saúde dos animais! É um dos alimentos mais nutritivos da natureza, com uma excelente fonte de proteínas de alta qualidade e todos os nutrientes necessários para a manutenção da saúde do organismo.

Além de ser rico em proteínas e ter alto valor biológico, as proteínas do ovo são formadas por diversos aminoácidos, e alguns destes são considerados essenciais, pois não são produzidos pelo organismo, por isso precisam ser ingeridos através da alimentação.

Na clara do ovo encontra-se a albumina, uma proteína de alta qualidade e formada por todos os aminoácidos essenciais necessários ao organismo. Por este motivo, pode ser considerada a melhor entre as fontes de proteína disponíveis na natureza. Alguns dos aminoácidos essenciais presentes no ovo são: leucina, isoleucina, valina, triptofano, metionina e outros. Entre as funções da albumina, é possível citar a síntese e recuperação do tecido muscular, além de transporte de ácidos graxos e produção de hormônios.

A combinação da clara e da gema é fundamental, pois os nutrientes de ambas se completam. A gema é a parte do ovo mais rica em energia, pois possui gorduras de boa qualidade, na sua maioria insaturadas, fundamentais ao funcionamento e proteção do organismo. Na gema também estão presentes as vitaminas lipossolúveis A, D, E e K; além de ser rica em colina, um nutriente essencial, que faz parte do complexo B de vitaminas, que é extremamente importante para o desenvolvimento cerebral dos fetos e bebês. Pesquisas do Departamento de Agricultura dos EUA comprovam que nenhum alimento supera a gema do ovo em concentração de colina.

Também na gema são encontrados carotenoides, como luteína e zeaxantina, que possuem ação antioxidante e são capazes de combater a formação excessiva de radicais livres, contribuindo para o controle e combate ao envelhecimento celular e na redução da incidência de doenças, uma vez que elevam a imunidade do organismo.

Além do elevado valor proteico e da presença de vitaminas e carotenoides, o ovo também é uma importante fonte de minerais, dentre eles fósforo, ferro, selênio, potássio, zinco, manganês e vanádio.

A lista de nutrientes favoráveis para a saúde existentes no ovo integral é extensa, por isso ele é conhecido como um alimento funcional. Por todos estes motivos também é considerado um alimento quase perfeito: possui vitaminas essenciais, minerais, proteínas de alta qualidade, gorduras insaturadas (saudáveis), antioxidantes, e todos os aminoácidos fundamentais ao bom funcionamento do organismo.

Considerando todas estas propriedades benéficas atribuídas aos seus nutrientes, a NuTrópica® não poderia deixar de aproveitar este ingrediente, não é mesmo?!

Te convidamos a conhecer o nosso mais novo produto: NuTrópica® EGGMAX!

Este é um alimento extrusado completo, especialmente desenvolvido para os filhotes de Passeriformes Nativos durante as primeiras semanas de vida.

Em vida livre, os filhotes são alimentados com insetos, ricos em proteínas de origem animal de alta qualidade. Esta elevada concentração de proteínas nobres faz com que os filhotes cheguem a quadruplicar de peso em poucos dias, e este crescimento acelerado é fundamental para que os filhotes saiam do ninho em cerca de duas semanas.

Por isso, para promover o crescimento ideal dos filhotes de Pássaros Nativos, criamos o NuTrópica® EGGMAX. Sua fórmula inovadora contém 25% de ovo integral desidratado, além de albumina e whey protein. Esta grande concentração de proteínas de alta qualidade garante um rápido crescimento, uma ótima absorção dos nutrientes e o perfeito desenvolvimento dos filhotes.

Pelo seu alto valor proteico, vitamínico e mineral, NuTrópica® EGGMAX é um substituto ideal ao ovo cozido tradicionalmente usado para fortalecer a alimentação das aves. Além disso, também o recomendamos para as aves convalescentes que precisam de um rápido ganho de peso durante o período de recuperação.