========== MAIN ========== -->

Confira algumas dicas de cuidados e exercícios para praticar com o seu coelho

15 Oct, 2020
Confira algumas dicas de cuidados e exercícios para praticar com o seu coelho

Você sabia que os coelhos também precisam se exercitar e brincar?

O coelho é considerado por muitos o animal de estimação ideal, pois é pequeno, não dá muito trabalho e traz muita alegria para as pessoas ao seu redor. Assim como qualquer outro pet, é um animal que requer atenção, amor e carinho, e os cuidados para mantê-lo feliz e saudável são os mesmos dos outros animais de estimação.

Entre esses cuidados, além de oferecer uma alimentação específica para a espécie, temos que destacar a importância do exercício físico: os coelhos possuem muita energia, por isso atividades diárias, por no mínimo 30 minutos, especialmente durante as manhãs, são essenciais para sua saúde – física e mental.

O primeiro passo é deixá-lo solto! Não importa quão espaçosa seja sua gaiola, é necessário que ele se sinta livre para correr e explorar seu espaço. Por isso deixe-o fora da gaiola por pelo menos 4 horas por dia, sempre sob sua supervisão, com água e comida à disposição para quando ele sentir fome ou sede.

Além de oferecer espaço para seu coelho se exercitar, você pode estimulá-lo com brincadeiras e objetos variados. É claro que, antes de qualquer coisa, você precisa entender e respeitar a personalidade dele, pois isso reflete diretamente nas brincadeiras que ele irá gostar, tornando mais fácil e eficaz o processo de descobrir a melhor maneira de brincar com ele.

Brincadeiras de correr, muitas vezes, podem assustar o coelho, que pode te confundir com uma ameaça ou um predador. Por outro lado, ele adora se entocar e roer, então tudo o que possibilite isso, causará uma enorme satisfação.

Alguns dos brinquedos mais comuns encontrados em petshops são móbiles e blocos de madeira tratada, que são ótimas opções, mas coelhos também gostam de utilizar pedaços de papelão, bolinhas e até mesmo bichos de pelúcia. Use sua imaginação para criar suas próprias brincadeiras!

É uma honra para a equipe da NuTrópica® poder acompanhar todas as fases da vida de seu coelho, proporcionando o melhor alimento pra ele, resultando em mais saúde e longevidade para vocês continuarem brincando juntos sempre!