========== MAIN ========== -->

COVID-19: Como a mudança da rotina pode afetar os Pets

02 Jul, 2020
COVID-19: Como a mudança da rotina pode afetar os Pets

Além dos seres humanos, os animais de estimação também foram diretamente afetados pelas mudanças trazidas com o isolamento social, uma vez que seus donos estão passando um período maior em casa.

Embora essa proximidade seja benéfica para todos, existem alguns fatores que precisamos levar em consideração no que diz respeito ao impacto da mudança de rotina na vida dos nossos pets.

A sua presença diária faz com que seu pet fique cada vez mais dependente de você. Infelizmente, por estarem passeando com menos frequência e, muitas vezes, comendo mais do que o recomendado, os pets podem acabar ganhando peso.

Por isso, é importante estabelecer uma rotina alimentar para que seu pet não se prejudique e passe por esse período da maneira mais saudável e menos impactante possível. Você pode oferecer frutas e legumes como petisco, mas tenha certeza de que o petisco escolhido não é prejudicial pra ele, e nunca substitua o alimento especificamente desenvolvido para cada espécie.

Os animais podem acabar desenvolvendo problemas psicológicos graças à situação do isolamento. Apresentá-los a brinquedos novos, interagir com eles e passear são extremamente importantes para a saúde mental de seu bichinho. Caso os passeios sejam muito reduzidos, seu pet pode ficar mais irritado, ansioso e, em alguns casos, até mesmo agressivo.

Um ponto positivo é que as consultas com o veterinário e os cuidados com o pet se tornaram mais comuns, uma vez que a proximidade faz com que o dono tenha mais tempo para observá-lo e atender às suas necessidades da melhor maneira.

A equipe da NuTrópica® ressalta que é fundamental seguir todas as medidas preventivas ao sair de casa, por isso não entre em contato com outras pessoas e animais, use máscara e tenha sempre álcool em gel com você para higienizar as mãos. Priorize caminhadas mais curtas e menos movimentadas, para que você e seu pet possam ficar mais à vontade e em segurança, longe de aglomerações.

Os animais são grandes companheiros, mas sabemos que também representam uma grande responsabilidade. Eles precisam de amor e carinho, além dos cuidados básicos como alimentação, higienização e um ambiente completamente seguro onde se sintam completamente livres e confortáveis.

Em tempos delicados como esse, além de garantirmos nossa saúde e a de nossa família, precisamos nos conscientizar sobre as necessidades de nossos animais e aproveitarmos cada momento da melhor forma, afinal eles merecem toda a nossa atenção e amizade.