========== MAIN ========== -->

Confira dicas para brincadeiras divertidas com a sua ave

25 Jun, 2020
Confira dicas para brincadeiras divertidas com a sua ave

Nem todas as pessoas sabem que as aves, assim como diversos outros bichos de estimação, adoram brincar! Elas precisam de espaço, boa alimentação, higiene e muita atividade para ter um bom desenvolvimento físico e mental.

Existem diversas maneiras de divertir sua ave, podendo inclusive utilizar brinquedos e acessórios. É importante que você escolha apenas brinquedos que sejam específicos para a espécie, para evitar qualquer risco de ela engolir algum pedaço e se machucar. Algumas das recomendações mais comuns para as brincadeiras são:

• Escolha brinquedos feitos de materiais naturais, pois as tintas podem ser tóxicas para a ave;

• Intercale os brinquedos para que a ave não perca o interesse naquele objeto com facilidade;

• Por serem curiosas e gostarem de bicar, elas podem destruir facilmente os brinquedos, o que é ótimo, pois perdem tempo se entretendo e liberando o estresse;

• Forneça um ninho, toca ou cabaninha, como uma espécie de refúgio para que o animal se retire quando não quiser interagir com outros. Pode ser uma caixa de papelão ou madeira, que também é divertida caso queiram destruir.

Poleiros, brinquedos, espelhos e penduricalhos coloridos são uma excelente alternativa para aves que se sentem sozinhas ou entediadas. Interaja com seu pet para deixá-lo tranquilo e feliz, e deixe os brinquedos disponíveis para estimulá-lo a brincar quando você não estiver por perto.

Além dos brinquedos, existem vários jogos e truques que você pode fazer com sua ave, como ensiná-la a subir no dedo, equilibrar-se numa bolinha de tênis e a brincadeira mais popular de: “Cadê? Achou!”. Você pode oferecer petiscos ou o alimento favorito dela como recompensa toda vez que obtiver sucesso na brincadeira. Isso servirá de incentivo e a deixará incrivelmente satisfeita!

Você também pode esconder alimentos em diversos lugares da gaiola ou em brinquedos para que a ave gaste energia o procurando e adotando uma mudança em sua rotina. Temos certeza de que ela irá atrás dos alimentos da NuTrópica® com muito entusiasmo!

Além de ser extremamente prazeroso e terapêutico passar um tempo brincando com nossa ave, quanto mais rico for o ambiente dela, mais saúde física e mental ela terá. Use sua criatividade e sempre proporcione as melhores oportunidades para sua companheira!