========== MAIN ========== -->

Confira por que os Papagaios são tão queridos como Pet

14 May, 2020
Confira por que os Papagaios são tão queridos como Pet

O Papagaio é uma ave que alegra muitos lares e famílias com sua personalidade divertida e amorosa.

Ter um papagaio é uma ótima distração especialmente para os mais velhos e para as crianças, pois suas habilidades naturais de fala e o fato de serem extremamente sociáveis podem ser aproveitados para brincadeiras em família que envolvam a interação com o pet, criando memórias muito especiais na vida de todos.

O Papagaio é um animal muito brincalhão, além de ser considerado uma das aves mais inteligentes por ser capaz de reproduzir sons, frases completas e até mesmo músicas. Como não se animar com a oportunidade de conversar e cantar com seu bichinho?

Uma de suas características mais marcantes, além da fala peculiar, é a pata com quatro dedos que permite que o animal consiga se coçar, agarrar objetos e brinquedos, e até mesmo se equilibrar em diferentes superfícies.

Esses bichinhos têm uma mobilidade incrível, conseguindo se empoleirar em praticamente todos os lugares, sendo um excelente companheiro para atividades como caminhada ou um passeio de bicicleta.

Você sabia que dependendo da espécie e da qualidade de vida, os Papagaios podem viver cerca de 60 anos em ambiente doméstico? Ou seja, ele é um companheiro para a vida toda!

Ficou interessado em tornar o Papagaio um membro da sua família? Então é extremamente importante ressaltar que ele é considerado um animal silvestre, por isso precisa de autorização do IBAMA para ser adquirido legalmente. Jamais retire um animal silvestre da natureza e o leve para casa! Além de ser considerado crime ambiental conforme a legislação brasileira, este ato contribui enormemente para a diminuição e consequente extinção de várias espécies de animais.

Existem alguns cuidados para conferir a procedência do bichinho e adquiri-lo da maneira correta:

• Procure criadouros confiáveis, exija o registro no IBAMA e procure saber se o local é realmente autorizado. Você pode consultar a Linha Verde do IBAMA, no 0800-618080 ou consultar o site da Instituição onde disponibilizam muitas informações relevantes;

• Verifique se a ave possui anilha fechada com seu número de registro em uma das patas;

• Este mesmo número (da anilha) deverá aparecer na nota fiscal de compra do papagaio, e é este comprovante, juntamente com o número de registro do criadouro que comprova a procedência da ave e a legalidade da venda.

• Acima de tudo, não se esqueça de pesquisar muito bem antes de tomar qualquer atitude em relação a ter ou não um Papagaio em casa. Além de adquiri-lo de forma legalizada, lembre-se que será necessário um ambiente adequado, acompanhamento de um medico veterinário especializado em silvestres, alimentação balanceada e acima de tudo muita responsabilidade e atenção, pois são animais extremamente sociáveis e que necessitam de uma maior interação e carinho durante toda a vida.

Visando a saúde, o bem-estar e a longevidade do seu companheiro, a NuTrópica oferece uma linha de alimentos espécie especifico para Papagaios, estando lado a lado com você e seu pet durante esta longa jornada!