========== MAIN ========== -->

Confira as principais diferenças entre Pet Sitter e Hotel para Pets

19 Dec, 2019
Confira as principais diferenças entre Pet Sitter e Hotel para Pets

Chegou a hora de viajar e a primeira pergunta que vem à nossa cabeça é: o que vou fazer com meu pet?

Essa pergunta é natural para quem tem um pet em casa. Em alguns casos é possível levar o seu pet com você, como em viagens curtas ou para lugares que recebam animais. Mas muitas vezes não é possível e existem algumas opções para deixar o seu querido amigo pet seguro e tranquilo.

Vamos falar sobre duas opções para quando você for viajar e não tiver alguém para cuidar do seu pet ou não puder levá-lo com você: o serviço de pet sitter e os hotéis para animais.

O serviço de pet sitter está cada vez mais popular, trata-se de um profissional que vai até a sua casa diariamente, em alguns casos até mais de uma vez ao dia, para fazer tudo relacionado ao seu animal. Ele coloca alimento e água, faz a higiene do local e nos casos em que é preciso passear com o animal, o pet sitter também poderá fazê-lo. É importante deixar tudo muito claro para esse profissional antes de você viajar. O mais recomendável é registrar todas as particularidades do seu pet e os contatos do veterinário responsável ou alguém da família, caso alguma emergência aconteça.

Esse serviço possui a vantagem do seu pet continuar no ambiente que ele vive, sem precisar passar pelo estresse da mudança de lar e rotina, mesmo que temporariamente. Além das vantagens para o seu animal, o pet sitter faz com que sempre tenha alguém circulando pela residência, trazendo maior segurança em casos de viagens mais longas. Na maioria das vezes, esse serviço sai mais barato que os hotéis para animais.

Busque referências sobre o profissional pet sitter e lembre-se que ele terá total acesso à sua casa durante todo o período da sua ausência. Dependendo dos hábitos e apego de cada animal, é provável que o animal não se alimente da mesma maneira nos primeiros dias da sua viagem, então é muito importante que o pet sitter esteja atento a essas mudanças.

Já quando falamos nos hotéis para animas, existem outras questões que devemos analisar. O hotel para animais é um local onde o seu pet terá um espaço reservado para dormir e se alimentar, e períodos para lazer e, em alguns casos combinados previamente, poderá interagir com outros animais. Na maioria das vezes os hotéis também realizam banho e tosa, e possuem um médico veterinário responsável.

Nesse local, o seu pet poderá interagir com outros animais em períodos específicos, e o monitoramento acontece durante 24 horas por dia através de câmeras ou profissionais de plantão. Para animais com muita energia e disposição para brincadeiras, essa é uma ótima opção, pois as atividades e a interação irão fazê-lo gastar toda essa energia. Toda essa estrutura se torna um enorme atrativo para quem opta por hotéis para animais.

Caso seja essa a sua opção, entre em contato com bastante antecedência. É normal que os hotéis exijam um período de experiência antes que você viaje, pois nunca se sabe se o seu animal irá se adaptar bem a tantas mudanças. Além disso, nas épocas de férias é mais complicado achar vagas, por isso não deixe para a última hora.

Para ambas as opções, é imprescindível que seu pet esteja com todas as vacinas em dia e com a saúde perfeita. As alterações na rotina tendem a exigir mais da saúde do seu pet, então não é aconselhável deixá-lo com um pet sitter ou em um hotel com qualquer indício de doença.