========== MAIN ========== -->

Saiba mais sobre a importância dos Pets no desenvolvimento das crianças

10 Oct, 2019
Saiba mais sobre a importância dos Pets no desenvolvimento das crianças

Todos sabemos como os animais de estimação fazem bem a todos que convivem com eles. Os pets são fieis companheiros e até nos ajudam a ter vidas mais saudáveis, seja através da rotina de cuidados e caminhadas que muitas vezes temos com eles ou através do relaxamento que sentimos quando brincamos com nossos pets. A presença deles diminui a nossa pressão arterial, melhora o nosso humor e nos traz grandes momentos de alegrias.

E quando estudamos a convivência das crianças com os pets, vemos que a presença de um animal de estimação na vida delas pode trazer muitas vantagens para o seu desenvolvimento, seja emocional, social ou na saúde dos pequenos.

As pesquisas realizadas concluíram que são muitos os benefícios para o desenvolvimento infantil e demonstraram que esta convivência com os pets pode ter resultados positivos muito cedo na vida das crianças. Muitas delas, ao aprender a falar, tem entre suas primeiras palavras os nomes dos seus bichinhos de estimação e esta ligação emocional só cresce ao longo dos anos.

Os pets são considerados amigos pelas crianças e podem até mesmo assumir o papel de confidente dos pequenos. Eles são companheiros nas brincadeiras e muitas vezes na hora de dormir. Também ensinam sobre a vida e a dor da perda quando o pet morre.

Outro ponto importante é o fato de as crianças aprenderem sobre rotina, disciplina e responsabilidade a partir do momento que os pais os ensinam a cuidar dos seus animais de estimação. O vínculo com os pets também contribui para o desenvolvimento emocional e das habilidades sociais das crianças, pois as ensinam a ter empatia e respeito pelos próximos.

E, por último, mas não menos importante, existem as vantagens ligadas à saúde das crianças. Geralmente aquelas que crescem com animais de estimação têm um sistema imunológico fortalecido e são menos suscetíveis ao desenvolvimento de alergias ou asma.

As crianças concordam: #criaretudodebom