========== MAIN ========== -->

O que torna o Alimento Super Premium tão especial e superior aos demais?

22 Aug, 2019
O que torna o Alimento Super Premium tão especial e superior aos demais?

O conceito de Alimento Super Premium no Brasil surgiu na década de 1990 com o objetivo de diferenciar alimentos de alta qualidade e alta digestibilidade que estavam surgindo dos demais alimentos existentes à época. Até aquele momento, os produtos disponíveis no mercado de animais de companhia atendiam apenas aos níveis nutricionais mínimos, utilizavam somente ingredientes de baixo custo e baixa qualidade, possuíam formulação variável – os “eventuais substitutivos”- que indicam que os ingredientes descritos na composição do produto podem ser substituídos por outros sem prévio aviso, podendo ocasionar diarreias e eventualmente induzir a muda de penas nas aves por conta destas alterações por ingredientes de qualidade inferior na formulação dos produtos.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), atualmente encontramos à venda quatro tipos de alimentos completos, classificados segundo critérios de mercado: básico, standard, premium e Super Premium.

Durante a “preparação da receita” de um Alimento Super Premium são selecionados somente ingredientes de alta qualidade, e que oferecem uma alta absorção dos nutrientes. A quantidade dos nutrientes presentes no alimento que é absorvida pelo organismo do animal é chamada de digestibilidade, que é um dos critérios mais importantes quando falamos em diferenças dos Alimentos Super Premium, porque mede a proporção de nutrientes realmente aproveitados pelo organismo do animal.

Os Alimentos Super Premium incorporam os conceitos nutricionais mais recentes, incluindo ingredientes de alta qualidade e possuindo formulação fixa, sem eventuais substitutivos; são produzidos por meio de moderna tecnologia de produção e com controle de qualidade rigoroso e preciso; além de incluir o perfeito equilíbrio de todos os nutrientes, que a longo prazo oferecem mais qualidade de vida ao animal e consequentemente, maior saúde e longevidade.

Apresentam alto valor nutricional e focam na qualidade dos ingredientes e performance das diferentes espécies animais, em seus diferentes estágios de vida. Alimentos Super Premium possuem formulação fixa que contém ingredientes de maior valor agregado e alta relação custo-benefício, sem utilização de ingredientes substitutivos devido às variações de sazonalidade ou custos de ingredientes.Os Alimentos Super Premium apresentam custo benefício melhor, pois incluem todos os nutrientes na quantidade exata que seu animal necessita, proporcionando perfeito equilíbrio nutricional além de uma menor ingestão de alimento devido à sua alta digestibilidade. Além disso, reduzem o risco do aparecimento de doenças nutricionais no decorrer da vida dos animais a que se destinam. O uso dos Alimentos Super Premium é recomendado pelos melhores criadores e médicos veterinários, pois cada alimento foi elaborado de acordo com as particularidades de cada espécie animal.

O carinho que temos com nossos pets é tão grande que queremos sempre dar o melhor para eles. Ao escolher uma ração de qualidade que, na quantidade recomendada, garante a ingestão de todos os nutrientes de maneira balanceada, estamos contribuindo com a qualidade de vida do nosso companheiro, além de proporcionar uma vida mais longa e saudável. Por isso, fique de olho: muitos produtos do mercado de alimentos para aves e pequenos animais se consideram “super premium”, mas utilizam eventuais substitutivos e são indicados para diferentes espécies, que possuem necessidades nutricionais completamente distintas. Escolha quem você conhece e confia: NuTrópica, Alimento Super Premium de verdade!