========== MAIN ========== -->

Confira alguns cuidados com a alimentação dos filhotes

14 Mar, 2019
Confira alguns cuidados com a alimentação dos filhotes

Assim como qualquer espécie, os filhotes são seres frágeis passando por um período crucial do desenvolvimento, e de extrema importância para a vida inteira. Se a alimentação é importante no decorrer da vida do animal, nessa fase ela precisa de mais atenção ainda.

Quando falamos da alimentação dos filhotes, não há uma porção que podemos definir por espécie com precisão. É preciso preencher apenas o papo do filhote, sem que ele fique cheio demais ao ponto de cobrir toda a boca.

O tempo entre as refeições deve ser medido através do alimento colocado no papo, só quando o filhote consegue digerir todo esse alimento é que ele irá vocalizar para pedir mais comida. Geralmente isso ocorre entre 6 e 8 vezes por dia na primeira semana de vida. O alimento deve ser mais diluído na primeira semana, e com o tempo vai ficando mais consistente, o que fará com que o número de refeições se reduza gradativamente, até que chegue a 3 refeições por dia próximo do 40° dia de vida.

Utilize seringa, sonda ou colher para oferecer a papa para o filhote, ela deve ser preparada a cada refeição com água morna, descartando as sobras pois não é possível reaproveita-las nas próximas refeições. Lave muito bem as mãos antes de preparar cada refeição e mantenha todo o material em local fechado, sem contato com outros materiais

.