========== MAIN ========== -->

Particularidades no convívio com Ferret

17 Jan, 2019
Particularidades no convívio com Ferret

Os ferrets foram domesticados há centenas de anos no Egito Antigo, antes mesmo dos gatos, também já foram utilizados para combater pequenos roedores nos lares da Europa, e até hoje continuam sendo um ótimo companheiro.

Popularmente conhecido como Furão, ele é tão companheiro que se adapta aos horários do dono e tem muita energia para brincar. Sua personalidade ativa e curiosa faz com que você tenha que ficar atento a fios de tomada, frestas abertas, buracos, entre outras coisas que com certeza ele irá explorar pela casa. Quando estão soltos pela casa, é preciso estar sempre atento aos seus movimentos para evitar situações que possam causar acidentes.

É possível passear com seu Ferret, e existem coleiras próprias ou bolsas específicas para transporte desta espécie. Você consegue ensiná-lo a fazer suas necessidades em caixas higiênicas para gatos, e tudo isso você encontra em Pet Shops especializados.

Além de adorar uma brincadeira, os Ferrets conseguem aprender truques, sendo mais uma maneira de você passar um bom tempo interagindo com ele. É muito importante dedicar-se ao Ferret diariamente, pois eles são bastante apegados e não gostam de ficar sozinhos.

Um dos seus hábitos mais comuns é de esconder objetos pequenos, e como já citamos aqui, o Ferret é muito curioso, então tome cuidado com bolsas e mochilas abertas, muito provavelmente ele irá explorá-las e capturar algum objeto para esconder.

Assim como os gatos, os Furões cuidam do próprio pelo e são naturalmente limpos, por isso os banhos não precisam ser frequentes. Algumas pessoas tem o hábito de alimentá-los com ração para gatos, porém esta prática não é recomendada pois estes alimentos não são capazes de satisfazer às necessidades nutricionais dos ferrets, e pode levá-los a apresentar problemas de saúde.

Caso você queira ter um Ferret, saiba que esse não é um animal natural do Brasil. Todos os Ferrets existentes no país são importados, já chegam castrados, vacinados e microchipados. Sua expectativa de vida é de 4 a 6 anos.