========== MAIN ========== -->

Confira alguns cuidados com a sua ave no verão

20 Dec, 2018
Confira alguns cuidados com a sua ave no verão

Um verão muito quente está vindo e as temperaturas já começaram a subir, as aves também sentem muito calor em dias assim e é comum vermos aves dentro de poças de água se refrescando. Para amenizar o calor que a sua ave sente você pode fazer algumas coisas.

Em dias quentes deixe a gaiola na sombra e sempre com água disponível para beber e tomar banho, as temperaturas elevadas podem causar hipertermia. Com o calor, o ambiente fica mais propício para a propagação de bactérias e mosquitos, e por isso a limpeza da gaiola e manutenção dos alimentos devem ser redobradas nessa época.

Retire qualquer tipo de cobertura da gaiola para que o ar circule, mas não deixe-a na saída do ar condicionado, você pode adoecer sua ave. As aves costumam ficar com o bico aberto e asas afastadas o tempo todo quando estão com muito calor, se notar esses sinais troque a gaiola de lugar, em último caso coloque um ventilador de uma certa distância na direção da gaiola. Se a ave seguir com os mesmos sinais leve-a a um veterinário imediatamente.