========== MAIN ========== -->

Confira algumas dicas sobre como fotografar os pássaros

09 Aug, 2018
Confira algumas dicas sobre como fotografar os pássaros

Não é uma tarefa nada fácil conseguir boas fotos de pássaros, na maioria das vezes eles são rápidos e os perdemos de vista com certa facilidade, mas temos algumas dicas que podem facilitar para que você consiga o clique perfeito das mais belas espécies.

Escolha o sujeito principal da foto, pássaros transitam por árvores em meio a folhas, galhos, arbustos e muitos outros obstáculos para a visão do fotógrafo. Busque uma harmonia entre todos os elementos mas deixe bem claro quem é o foco principal do retrato. Isso não impede que a sua foto seja original, com ângulos diferentes dos tradicionais. Procure ter boas referências, mas coloque o seu olhar na foto.

Essa não é uma tarefa fácil, mas tente antecipar os movimentos do pássaro, antes de sair clicando tente observar os seus movimentos por um tempo. Pássaros são ágeis, se você conseguir entender seus movimentos sua câmera irá encontra-lo na hora certa. O mesmo ocorre com seu posto de observação, ir até os pássaros também é bom mas muitas vezes os dispersam, deixando-os de costas ou fugindo. Procure um local onde eles venham até você, faça parte do ambiente.

Os pássaros estão mais agitados no nascer do sol e quando ele se põe, por isso prepare-se para chegar cedo e passar o dia em seu posto de observação. As melhores luzes e sombras você encontrará nesses períodos do dia, teste a exposição da sua câmera regularmente, a luz pode se alterar em instantes. Explore todos os ângulos e não fique apenas em uma direção, você pode se surpreender quando testa todos os possíveis ângulos de um mesmo ponto de observação.

Conheça a velocidade do obturador necessária para cada tipo de pássaro e seus movimentos, é importante que você conheça muito bem a sua máquina para não desperdiçar oportunidades. Se já tiver intimidade com a sua máquina opte sempre pelo modo manual para fotografar.